Like most websites, we use cookies and other similar technologies for a number of reasons, such as keeping our website reliable and secure, personalizing content, providing social media features and to better understand how our site is used. By using our site, you are agreeing to our use of these tools. Learn More

Your Location is set to:

Portuguese Resources

Sintomas e prevenção

O coronavirus-2019 (COVID-19) é uma doença respiratória que se espalha de pessoa a pessoa. O virus se dissemina principalmente entre pessoas que estão em contato próximo uma com as outras (dentro de 2 metros) e através de gotículas produzidas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Estas gotículas podem alcançar a boca ou o nariz de pessoas próximas e possivelmente serem inaladas para dentro do pulmão.

Alguns estudos recentes sugerem que COVID-19 pode ser disseminado por pessoas que não apresentam sintomas. Também é possível que uma pessoa se contamine tocando uma superfície onde tem o virus e tocar sua boca , nariz ou possivelmente os olhos, mas não é considerado o meio principal pelo qual ele se dissemina.

Cape Cod Healthcare vem monitorando cuidadosamente o status do COVID-19 juntamente com parceiros em saúde pública de todos os níveis e continuará fornecendo informações atualizadas assim que estiverem disponiveis.

Quais são os sintomas da infecção COVID-19?

De acordo com o CDC, pessoas infectadas com COVID-19 têm relatado uma grande variedade de sintomas que vão de sintomas leves a severos.

Os sintomas podem se apresentar em 2 a 14 dias depois da exposição ao virus. Pessoas que apresentam os sintomas abaixo podem estar com COVID-19

  • Febre ou calafrios
  • Tosse
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar
  • Dores musculares e dores no corpo
  • Dores de cabeça
  • Nova perda de paladar ou aroma
  • Dor de garganta
  • Congestão nasal ou nariz escorrendo
  • Nausea ou vômito
  • Diarreia

Esta lista não inclui todos os sintomas possíveis. O CDC continuará atualizando esta lista a medida que souberem mais a respeito do COVID-19. Favor consultar o seu médico para quaisquer outros sintomas severos e que te preocupem.

O CDC indica que qualquer pessoa pode ter sintomas leves a severos. Pessoas mais velhas e pessoas que têm condições médicas severas, como doenças cardíacas ou diabetes, parecem estar sob um risco maior para desenvolver complicações mais sérias da enfermidade COVID-19

O que devo fazer se tiver sintomas de COVID-19?

Para evitar uma propagação futura da infecção, não vá direto ao consultório do seu clínico geral, Cuidados Urgentes ou pronto-socorro, entre em contato com seu médico por telefone primeiro. Com base nos seus sintomas, seu médico fará perguntas para confirmer se você necessita fazer o teste. Se você não tiver um clínico geral, ligue para o nosso centro de atendimento no 508-534-7103 para ser avaliado(a) pelo telefone por um médico do CCHC. Se for determinado que você necessita fazer o teste, seu médico enviará um pedido eletrônico para nossa equipe de testes e você receberá um agendamento para o teste no drive through. Leia mais a respeito do processo para fazer o teste do COVID-19.

Sinais críticos de alerta da infecção de COVID-19.

Se você desenvolver quaisquer destes sintomas* procure ajuda médica imediatamente.

  • Dificuldade para respirar ou falta de ar
  • Dor persistente or pressão no peito
  • Confusão nova ou inabilidade para se levantar
  • Lábios ou faces arroxeados

* Esta lista não inclui todos os sintomas. Por favor consulte um provedor de cuidados de saúde para falar de quaisquer outros sintomas que sejam severos ou preocupantes. Como sempre, se estiver passando por uma emergência médica, favor ligar para o 911.

Quais medidas preventivas você pode tomar?

    Instruções para fazer o teste COVID-19

    Teste seguro, efetivo e acessivel de COVID-19 esta disponival para moradores da comunidade somente atraves de agendamento, e em dos localidades:

    • Cape Cod Melody Tent, Hyannis

    Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16:00h 

                 Sábado e domingo, das 8h ao meio-dia 

    • Barnstable County Fairgrounds, Falmouth

    Horário: Terças-feiras e quarta-feiras somente, das 10h às 14h 

    Favor lembrar:

    Se você é um paciente que requer testes pré-admissão para procedimento no Cape Cod Hospital ou Falmouth Hospital, o horário do seu teste será coordenado com o time de pré-admissão e realizado no Cape Cod Hospital.

    O método de teste utilizado nesses locais, é um teste de swab nasal PCR (reação em cadeia da polimerase), considerado o padrão-ouro para detectar com precisão o RNA viral ativo COVID-19 (material genético) em uma amostra coletada.

    Os resultados dos testes estão atualmente disponíveis dentro de 24-96 horas.

     

    Como fazer o teste

    Se você está com SINTOMAS de COVID-19, foram EXPOSTAS a uma pessoa confirmada como positiva para COVID-19 OU são ASSIMTOMÁTICAS e procuram o teste (ou seja: devido a viagem):

       Ligue para o seu clínico geral. O seu médico fará uma triagem de COVID-19,  se sintomático e apresentar uma ordem para testes, Você será contatado pela Cape Cod Healthcare para agendar uma consulta para o teste no seu local de teste drive-through selecionado

       Se você não tiver um médico clínico geral, ligue para nossa Linha de Testes Comunitários  no número 508-534-7103 para ser examinado por um provedor clínico da Cape Cod Healthcare por telefone. O agendamento da Cape Cod Healthcare entrará em contato com você para agendar uma consulta para o teste no local de teste drive-through selecionado.

      Se o seu clínico geral não for afiliado à Cape Cod Healthcare, ele pode ligar para nossa Linha de Testes Comunitários em 508-534-7103 para obter mais instruções sobre como enviar um pedido de teste. O agendamento da Cape Cod Healthcare entrará em contato com você para agendar uma consulta para o teste no local de teste drive-through selecionado.

      O pagamento será processado por meio de seguro para indivíduos sintomáticos ou expostos. Para pacientes sem seguro-saúde, o valor é $75.00. Há recursos disponíveis para os que não podem pagar. O teste não será negado a ninguém que precisa por falta de recursos.

     

    Se você é ASSIMTOMÁTICO e deseja fazer o teste:

      Ligue para a nossa Linha de Testes Comunitários  em 508-534-7103 para agendar uma consulta para o teste no seu local selecionado.

      Para indivíduos que precisam de fazer o teste por motivo de viagem, a valor é $110.00. Para pessoas assintomáticas que querem fazer o teste para monitorar a saúde, o valor é $75.00. Há recursos desponíveis para os que não podem pagar.

     

    Por favor, consulte as perguntas mais frequentes abaixo para obter mais informações sobre o teste COVID-19.

    Quanto tempo demora para receber os resultados?

      No momento os resultados do teste ficam disponíveis em aproximadamente 24 a 96 horas. Todos os resultados são passados pelo MyChart patient portal se o paciente tiver o applicativo MyChart através do Cape Cod Healthcare. Os pacientes que tiverem resultado positivo receberão um telefonema. 

    O seguro cobre o teste? Se não tenho seguro, qual será o valor?

      O teste é coberto pela maioria dos seguros-saúde para pessoas sintomáticas e para pessoas que foram expostas a alguém que teve resultado positivo de COVID-19. Se não tem seguro, o valor é $75.00. Há recursos disponíveis para os que não podem pagar.

    Para pessoas assintomáticas que precisam fazer o teste por motivo de viagem, o valor é $110.00 (como pessoas que retornaram a Massachusetts de outro estado e que são requeridas a fazer o teste ou a ficar de quarentena ao retornar). Para pessoas assintomáticas que precisam fazer o teste para monitorar a saúde, o valor é $75.00. Há recursos disponíveis para os que não podem pagar.

    O teste não será negado a ninguém que precisa por falta de recursos.

    Como é que a minha amostra para testes é coletada?

      Os testes na Cape Cod Melody Tent em Hyannis e no Barnstable County Fairgrounds em Falmouth utilizam uma coleção de cotonete nasal autoadministrada. Consulte as instruções do CDC para esta coleção em:

    o Inglês

    o Português

    o Spanish

    O Cape Cod Healthcare oferece testes de anticorpos e antigénios?

      O Cape Cod Healthcare não utiliza nenhum destes métodos para o teste COVID-19, uma vez que o teste PCR é considerado o padrão-ouro para detectar com precisão o vírus ativo.Embora o teste de anticorpos esteja disponível através do Cape Cod Healthcare Lab Services, um teste de sangue de anticorpos só pode detectar se você provavelmente teve COVID-19 em algum momento no passado - ele não vai lhe dizer quando, por isso não ajuda a determinar se você é infeccioso ou não. Neste momento, não sabemos se os anticorpos detectados neste teste são específicos da COVID-19 ou de outro vírus, nem se o teste positivo para anticorpos significa que uma pessoa é imune e quanto tempo a imunidade pode durar. Este tipo de ensaio não pode ser utilizado para efeitos de liberação de restrições de viagem.

      Um teste de antígeno detecta certas proteínas no vírus COVID-19. Embora um teste de antígeno positivo seja considerado preciso, este teste não é considerado "sensível" e resulta em uma maior chance de resultados falso-negativos, o que significa que é possível ser infectado com o vírus, mas ter um resultado negativo no teste. Este teste também não é aceito pelo Estado para liberação de restrições de viagem.

     

    Restrições de Visitas

    No Cape Cod Healthcare, nós estamos empenhados com a segurança de nossos pacientes e nossos funcionários durante a pandemia do COVID-19, e por isso atualizamos nossas normas para visitantes dos pacientes não diagnostIcados com COVID-19.

    Efetivo no dia 30 de novembro de 2020, não será permitido a entrada de visitantes nas instalações do Cape  Cod Healthcare . 

    As exceções incluem:

    1)      FIM DA VIDA: Dois (2) visitantes serão permitidos. o(s) visitante(s) serão avaliados para sintomas respiratórios de acordo com as normas do hospital e serão requeridos a usar máscara.

    2)      TRABALHO DE PARTO E PARTO: Uma (1) pessoa de apoio (a mesma pessoa durante a estadia). A pessoa de apoio será avaliada para sintomas respiratórios de acordo com as normas do hospital e requerida a usar máscara.

    3)      Acompanhantes de pacientes que terão consulta, farão procedimentos ou exames.

    • Nestas situações onde é banéfico para o paciente ou para o provedor ter um cuidador ou membro da família acompanhando, um visitante será permitido.
    • O acompanhante passará por uma triagem para checar se tem sintomas de doenças respiratórias – esta é uma regra do hospital. O visitante terá de usar máscara o tempo todo.
    • Quando o acompanhante não está fisicamente com o paciente (ex. durante o procedimento em si), pode ser que o visitante tenha de esperar do lado de fora ou em uma área de espera específica dependendo de normas de distanciamento social. O visitante dará o número de telefone e será contactado para retornar quando o paciente estiver disponível novamente. 

    Exemplos destas situações incluem mas não se restrigem a:  

    1. Um menor de idade acompanhado(a) pelos pais ou guardião.
    2. Uma pessoa com necessidades especiais, deficiência na memória ou demência com acompanhante.
    3. Uma pessoa com movimentos limitados com acompanhante.
    4. Uma pessoa com ansiedade ou fobia a respeito da sua visita/procedimento.
    5. Uma pessoa cujo médico acha necessário que o paciente tenha cuidados e segurança especiais.

    Visitas a pacientes com COVID-19 não são permitidas. Favor lembrar: acompnhantes têm de ser maiores de 18 anos.

    Instalações CCHC aceitáveis ​​incluem:

    • Cape Cod Hospital
    • Falmouth Hospital
    • Visiting Nurse Association of Cape Cod
    • CCHC Laboratory Services
    • Bourne Outpatient Center
    • Fontaine Outpatient Center
    • Rogers Outpatient Center
    • Stoneman Outpatient Center
    • Wilkens Outpatient Medical Complex
    • Oppenheim Medical Building
    • Strawberry Hill Medical Building
    • John and Marjorie McGraw Medical Complex
    • Clark Cancer Center
    • Davenport Mugar Cancer Center
    • Heritage at Falmouth
    • Centers for Behavioral Health
    • Medical Affiliates of Cape Cod

    Estas regras não substituem outras regras de visitação que foram estabelicidas para situações especiais ou visitas em andares como a maternidade e áreas de cuidado intensivo; não substituem, ainda, as exceções estipuladas para visitas a pacientes que estão no final da vida.